OCSSJ no Santuário de Fátima
Tal e como é tradição da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro, também este ano, um grupo de Cavaleiros, Damas e amigos da nossa Ordem, encabeçados por S. Exª. o Lugar-Tenente, deslocaram-se ao Santuário de Fátima para as celebrações dos dias 12 e 13 de Maio, presididas este ano por S.E.Revª D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa, também ele membro da nossa Ordem.
D. Rui Valério pede em Fátima que não se ignore o mundo ferido pela guerra e pela solidão
12 Maio, 2026
Diante de 250 mil peregrinos, o patriarca de Lisboa lembrou que “não basta acender uma vela”. “É preciso tornar-se luz”, disse aos fiéis, a quem recordou que a transformação começa em “gestos simples do quotidiano” de perdão, proximidade e escuta.
“Aqui ninguém é estrangeiro”, diz patriarca de Lisboa em Fátima
13 Maio, 2026
Neste 13 de maio, D. Rui Valério defendeu que “a humanidade só encontrará paz quando descobrir novamente que é família” e lembrou que cada peregrino é convidado a levar esperança, paz e luz ao mundo. A celebração ficou ainda marcada pelos 45 anos do atentado a João Paulo II, na Praça de São Pedro: na missa foi usado o cálice que o Papa polaco ofereceu ao santuário
Ana Catarina André – RR